mais centroqrenuniao europeia
anossagente1
ritacardosopinto
anacardosopinto

Acarinhar a terra para merecer o que ela oferece de melhor, com atenção ao detalhe e respeito pelas suas características diferenciadoras e os seus ritmos, é a base do trabalho conjunto da equipa liderada por Rita Cardoso Pinto.

A excelência a que aspiramos, e a valorização do conhecimento e da experiência de cada um dos seus membros, é a inspiração diária do nosso projecto. António Afonso Lasso de la Vega Cardoso Pinto, o produtor, é o coordenador do projecto de enologia da Quinta do Pinto.

Rita conta com o apoio regular de cerca de uma quinzena de Colabo­radores, incluindo a sua irmã Ana, que funciona como uma equipa coesa e empenhada em fazer com que os nossos vinhos tenham uma qualidade cada vez mais elevada e sejam expressão fidedigna do terroir.
Nos momentos-chave do negócio, toda a Família participa nas grandes decisões.

Todos os anos, durante a época da vindima, a Quinta do Pinto recebe um rancho de mulheres da região que ali realiza um trabalho de grande minún­cia e dedicação.

Rita Cardoso Pinto

A Rita lidera o projecto da Quinta do Pinto e é a Administradora da pro­prie­dade. Assume a responsa­bi­lidade pela exportação para os mercados da Euro­pa, Ásia e Bra­sil. Licenciada em Gestão pela U­niver­sidade Católica, frequentou um Mes­trado em Enologia no Instituto Superior de Agronomia. Entre a li­cen­ciatura e a dedicação em fullti­me à pai­xão pelos vinhos, pa­ssou pela Unile­ver - que afirma ter sido ‘uma grande esco­la’ - e pela Pan­rico, onde assumiu fun­ções de Ges­tora de Produto em ambas as multinacionais.

Ana Cardoso Pinto

A Ana estudou marketing de vinh­os em UCDavis e frequentou cur­sos intensi­vos de prova de vinhos no ‘Culi­nary In­stitute of America` de Greysto­ne - Sta Helena, Napa Valley, na Cali­fórnia. É a respon­sável pela exporta­ção para os mer­cados anglo-saxóni­cos, a par da sua profissão como ar­quitecta. Divulgar os vinhos da ‘Quinta do Pinto’ é uma das suas obras mais exigentes e grati­ficantes. A Ana con­cluiu a formação em Arquitec­tura em Florença, seguindo poste­riormente pa­ra Barcelona, onde colaborou quatro anos com um ate­lier.

anossagente2
srcarlos
srjulia

Júlia e Carlos Germano

São os caseiros responsáveis pela pro­priedade, que zelam pela sua gestão corrente. Júlia é também a responsável pelo rancho e Carlos o tractorista prin­cipal.

Tânia Ricardo

É a jovem adegueira, briosa e de­dicada em todas as tarefas que passam pela ‘sua’ adega

srtania