mais centroqrenuniao europeia
foto1 foto1_2
foto3_2 foto3_2

Situada em Alenquer, em plena Região Vitivinícola de Lisboa, a Quinta do Anjo estende-se por mais de 120 hectares, circundando um solar do século XVII adjacente a uma adega de traça tradicional.

Mais de metade da propriedade acolhe já as cerca de duas dezenas de castas que servem de base aos cartões-de-visita da casa - os vinhos ‘Vinhas do Lasso’, ‘Terras do Anjo’, ‘Quinta do Pinto’ e ‘Quinta do Pinto – Grande Escolha’. À área restante, será dada primazia à plantação de castas portuguesas.

Reza a história que o vinho aqui produzido, há dois séculos atrás, se destacava de tal forma na região que valia mais Pintos, a moeda de ouro em circulação no reinado de D. João V. Este vinho chegou a ser famoso nas cortes europeias. Acresce que o senhor Pinto foi, em tempos, um carismático feitor desta propriedade. Desde então que, na região, a quinta é referida como ‘o Pinto’. Feliz coincidência, Pinto é também o apelido dos actuais proprietários. A ‘Quinta do Pinto’ tornou-se, assim, o nome do nosso projecto vitivinícola e de um dos vinhos que produzimos com muito orgulho.

Produzir vinho reconhecidamente de qualidade superior, e que seja o expoente máximo da região, é a motivação da Família Cardoso Pinto neste projecto.