No Products in the Cart
Bem-vindo, ao clickar ENTRAR para entrar neste site, está a confirmar
que tem idade legal para consumir bebidas alcoólicas no seu país.
Welcome, by clicking ENTER, you are confirming that you are of legal age to drink alcohol in your country.
Designação do projeto| Inovação na Estratégia Internacional da Quinta do Pinto
Código do projeto| POCI-02-0752-FEDER-021473
Objetivo principal| Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas
Região de intervenção| Lisboa
Entidade beneficiária| QUINTA DO PINTO - SOCIEDADE COMERCIAL E AGRICOLA, S.A.
Data de aprovação| 2016-09-06
Data de início| 2016-05-16
Data de conclusão| 2019-05-15
Custo total elegível| 346.722,31 EUR
Apoio financeiro da União Europeia | FEDER – 156.025,04 EUR
Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos:
Constituída em 2003, a QUINTA DO PINTO – SOCIEDADE COMERCIAL E AGRICOLA, S.A dedica-se à produção de vinho na região de Lisboa mais precisamente no concelho de Alenquer. A empresa possui actualmente plantação de 25 diferentes castas nacionais e internacionais nomeadamente Arinto, Fernão Pires, Touriga Nacional, Tinta Miuda, Viognier, Marsanne, Syrah, entre outros. Quanto à marca, a QUINTA DO PINTO detém o registo nacional de marcas como a Quinta do Pinto, Vinhas do Lasso e Terras do Anjo, entre outras.
O promotor conta diferenciar-se da concorrência através da produção de produtos inovadores e de alta qualidade.
Os principais clientes da QUINTA DO PINTO são distribuidores e importadores que vendem vinhos a clientes de restauração assim como a a clientes finais.
Com o presente projecto a entidade promotora estabelece os seguintes objetivos:
Dinamarca, Luxemburgo, Correia do Sul, Hong Kong, Singapura;
técnicos para reforçar a equipa.
De forma a alcançar estes objectivos, estão previstas acções enquadradas nas seguintes tipologias: