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Designação do projeto| Inovação na Estratégia Internacional da Quinta do Pinto

Código do projeto| POCI-02-0752-FEDER-021473

Objetivo principal| Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas

Região de intervenção| Lisboa

Entidade beneficiária| QUINTA DO PINTO - SOCIEDADE COMERCIAL E AGRICOLA, S.A.

Data de aprovação| 2016-09-06

Data de início| 2016-05-16

Data de conclusão| 2019-05-15

Custo total elegível| 346.722,31 EUR

 Apoio financeiro da União Europeia | FEDER – 156.025,04 EUR

 

Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos:

Constituída em 2003, a QUINTA DO PINTO – SOCIEDADE COMERCIAL E AGRICOLA, S.A dedica-se à produção de vinho na região de Lisboa mais precisamente no concelho de Alenquer. A empresa possui actualmente plantação de 25 diferentes castas nacionais e internacionais nomeadamente Arinto, Fernão Pires, Touriga Nacional, Tinta Miuda, Viognier, Marsanne, Syrah, entre outros. Quanto à marca, a QUINTA DO PINTO detém o registo nacional de marcas como a Quinta do Pinto, Vinhas do Lasso e Terras do Anjo, entre outras.

  

 

O promotor conta diferenciar-se da concorrência através da produção de produtos inovadores e de alta qualidade.

 

Os principais clientes da QUINTA DO PINTO são distribuidores e importadores que vendem vinhos a clientes de restauração assim como a a clientes finais.

 

Com o presente projecto a entidade promotora estabelece os seguintes objetivos:

 

  • Implementação de uma estratégia extensão de mercado com objectivo de penetrar em novos mercados internacionais nomeadamente Japão, Angola,

 

Dinamarca, Luxemburgo, Correia do Sul, Hong Kong, Singapura;

 

  • Apostar na qualidade e na diversificação dos seus produtos; - Atingindo um crescimento económico e financeiro da empresa; - Contratar novos

 

técnicos para reforçar a equipa.

 

De forma a alcançar estes objectivos, estão previstas acções enquadradas nas seguintes tipologias:

 

  • Conhecimento de mercados externos: Participação em diversas feiras internacionais de renome como por exemplo Prowein – Alemanha, Rio de Janeiro – Brasil, Interwine – China, Wine and Gourmet – Japão/ Taiwan,

 

  • Desenvolvimento e promoção internacional de marcas: participação em diversos concursos internacionais;

 

  • Marketing Internacional: desenvolvimento de matérial promocional como Roll Ups, Filme institucional, Brochuras, entre outros;

 

  • Prospecção e presença em mercados internacionais;

 

  • Introdução de novo método de organização nas práticas comerciais ou relações externas.

 

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