Receba 10% de Desconto na 1ª Compra – Entregas Grátis em compras superiores a 50€ ou 6 garrafas

A nossa Gente

Acarinhar a terra para merecer o que ela oferece de melhor, com atenção ao detalhe e respeito pelas suas características diferenciadoras e os seus ritmos, é a base do trabalho conjunto da equipa liderada por Rita Cardoso Pinto. A excelência a que aspiramos, e a valorização do conhecimento e da experiência de cada um dos seus membros, é a inspiração diária do nosso projecto. António Afonso Lasso de la Vega Cardoso Pinto, o produtor, é o coordenador do projecto de enologia da Quinta do Pinto. Rita conta com o apoio regular de cerca de uma quinzena de Colaboradores, incluindo a sua irmã Ana, que funciona como uma equipa coesa e empenhada em fazer com que os nossos vinhos tenham uma qualidade cada vez mais elevada e sejam expressão fidedigna do terroir. Nos momentos-chave do negócio, toda a Família participa nas grandes decisões. Todos os anos, durante a época da vindima, a Quinta do Pinto recebe um rancho de mulheres da região que ali realiza um trabalho de grande minúncia e dedicação.

Pedro Maia
Formado pela UTAD, com grande paixão pelo mundo do vinho, é Director de Produção, responsável pela viticultura e enologia.

Tânia Ricardo
Fazendo parte da equipa há mais de 15 anos, é responsável pelo armazém e por todo o processo administrativo.

Ana Cardoso Pinto
A Ana estudou marketing de vinhos em UCDavis e frequentou cursos intensivos de prova de vinhos no ‘Culinary Institute of America` de Greystone - Sta Helena, Napa Valley, na Califórnia. É a responsável pela exportação para os mercados anglo-saxónicos, a par da sua profissão como arquitecta. Divulgar os vinhos da ‘Quinta do Pinto’ é uma das suas obras mais exigentes e gratificantes. A Ana concluiu a formação em Arquitectura em Florença, seguindo posteriormente para Barcelona, onde colaborou quatro anos com um atelier.

Rita Cardoso Pinto
A Rita lidera o projecto da Quinta do Pinto e é a Administradora da propriedade. Assume a responsabilidade pela exportação para os mercados da Europa, Ásia e Brasil. Licenciada em Gestão pela Universidade Católica, frequentou um Mestrado em Enologia no Instituto Superior de Agronomia. Entre a licenciatura e a dedicação em fulltime à paixão pelos vinhos, passou pela Unilever - que afirma ter sido ‘uma grande escola’ - e pela Panrico, onde assumiu funções de Gestora de Produto em ambas as multinacionais.

DE VOLTA AO TOPO